EQUAÇÃO GERAL DE GRACELI.
G ψ = E ψ = E [G+].... =
G ψ = E ψ = E [G+ψ ω /c] = [/ ] / / = ħω [Ϡ ] [ξ ] [,ς] ψ μ / h/c ψ(x, t) x [ t ]..
Em física teórica, um singleto geralmente refere-se a uma representação de uma dimensão. Ele também pode se referir a duas ou mais partículas preparadas em um estado correlacionado, em que o momento angular total do estado é zero.
O estado singleto formado a partir de um par de elétrons tem muitas propriedades peculiares, e executa um papel fundamental no paradoxo EPR e entrelaçamento quântico. Em notação Dirac esse estado EPR é geralmente representado como:
- / G ψ = E ψ = E [G+]....
Em química quântica é chamado tripleto um sistema com três possíveis valores de spin. Pode consistir num bóson W ou Z com spin de valor 1, dois fermiões idênticos com spin 1/2, ou mais de duas partículas num estado com spin total de 1 (tais como electrões numa molécula oxigénio tripleto). Um tripleto de spin é um conjunto de três estados quânticos dum sistema, cada um com um spin total S = 1 (em unidades de ).
Num sistema com duas partículas de spin-1/2 - por exemplo, o protão e o electrão no estado fundamental do hidrogénio, medido num determinado eixo, cada partícula pode girar para cima ou para baixo, pelo que o sistema possui quatro estados básicos no total:
Usamos os spins de cada partícula para rotular os estados básicos, em que a primeira e segunda seta em cada combinação indicam a direcção de rotação da primeira e segunda partículas, respectivamente. Em rigor:
- / G ψ = E ψ = E [G+]....
e dado que para partículas de spin 1/2, os estados básicos abrangem um espaço de dimensão 2, os estados básicos abrangem um espaço de dimensão 4. Agora o spin total e a sua projeção sobre o eixo previamente definido pode ser calculado usando as regras para a adição o momento angular na mecânica quântica usando as coeficientes de Clebsch-Gordan. No geral:
- / G ψ = E ψ = E [G+]....
Substituindo os quatro estados básicos:
Uma estatística quantica, no contexto da mecânica quântica e no da mecânica estatística, é a descrição de como a energia de cada um dos entes unitários constituintes de um ensemble está distribuida, dada uma energia total E constante, sob a restrição de que:
- a energia passa a ser quantizada;
- as partículas objeto de estudo passam a ser indistinguíveis.
Isso é feito expressando-se as probabilidades relativas de uma partícula com energia
De modo clássico, a probabilidade é dada por:
/ G ψ = E ψ = E [G+].... onde
/ G ψ = E ψ = E [G+].... é a chamada função de partição
Nos casos quanticos, o que muda é a questão da quantização do espaço de fase, o que impõe um "volume" mínimo de célula possível nesse espaço.
Comentários
Postar um comentário